sexta-feira, 16 de março de 2012

               
PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DE 16/03/2012
·         Lista de presença e números para sorteio
·         Dinâmica das flores
·         Apresentação da Equipe “Millene”
·         Mensagem – Benjamim Franklin - Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família.
·         Texto para reflexão – Parceiros na aprendizagem, extraído da revista Nova Escola
·         UNIFORME- A partir de 02/04 o aluno deverá ingressar na escola devidamente uniformizado (uniforme completo calçando sandália preta, que não seja de dedo, ou tênis totalmente preto.) Infelizmente o aluno que não tiver devidamente uniformizado será impedido de entrar. Caso o uniforme ainda não tenha ficado pronto deverá apresentar a nota da encomenda.
·         Documentação pendente deverá ser entregue até 02/04.
·         Horário – Observar os horários tanto da entrada quanto da saída. A tolerância é de 15min. Tem alunos no turno da tarde chegando às 14h. Isso atrapalha a organização da rotina de aula.
·         A comunicação com o professor e avisos de Direção serão efetuados através da Agenda, sendo assim, a mesma deverá ser assinada diariamente.
·         Pagamento com desconto apenas até dia 05 de cada mês. Qualquer eventualidade deverá ser informada a Secretaria da escola, caso contrário perderá o desconto e será cobrado o valor real da mensalidade R$ 210,00
·         Mostra Pedagógica – Todo mês haverá uma, neste dia os trabalhos artísticos realizados pelos alunos referentes aos projetos desenvolvidos em cada mês serão expostos para apreciação não só dos pais, mas também da comunidade.
·         Apresentação do projeto Eu faço arte e evito desperdício e de alguns materiais que já foram confeccionados pelos alunos. A próxima oficina será a de confecção de Ovos de Páscoa.
·         Ensino Fundamental – Os testes não são avisados, de modo que leve o aluno a estudar diariamente, pois todos os dias são enviadas para casa tarefas referentes aos conteúdos aplicados em aula. Quanto às avaliações, enviamos para casa um cronograma com as datas e os conteúdos a serem estudados.  O aluno é avaliado da seguinte forma: 30 pontos de teste, 50 pontos de avaliação, 10 pontos de interesse e participação e 10 pontos de trabalhos em grupo ou individual.
·         Educação Infantil – Nessa etapa da Educação a avaliação não é utilizada para aprovação, mas sim para análise do desenvolvimento infantil. Todas as sextas-feiras serão realizadas mini-apresentações de turmas diversificadas no horário da saída.
·         Plantão – (04/05) Nesse dia não tem aula. Os professores estarão na escola no horário de aula para entregar aos pais/responsáveis as atividades desenvolvidas e as dificuldades apresentadas  pelo aluno durante o bimestre.
·         Definir o local da excursão do fim do ano - sugestões
·         Definir possibilidades para a realização de um bingo no final do mês de abril.  Todo o dinheiro arrecadado será destinado à compra de computadores para uso dos alunos.
·         Comentários sobre o Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário