sexta-feira, 8 de março de 2013


REUNIÃO DE PAIS 07/03/2013

·         Lista de presença
·         Dinâmica
·         Escola antes e depois;
·         Objetivos da escola;
·         Número de alunos e funcionários (apontar crescimento);
·         Apresentação da Equipe “Millene”
·          Carla Regina (psicopedagoga) e Alinny na coordenação pedagógica
·         Email da coordenação pedagógica – coordenacemi@gmail.com
·         UNIFORME- A partir de 01/04 o aluno deverá ingressar na escola devidamente uniformizado (uniforme completo calçando sandália preta, que não seja de dedo, ou tênis totalmente preto). Infelizmente o aluno que não tiver devidamente uniformizado será impedido de entrar. Caso o uniforme ainda não tenha ficado pronto o aluno poderá frequentar.
·         Documentação pendente deverá ser entregue até 01/04.
·         Horário – Observar os horários tanto da entrada quanto da saída. A tolerância é de 15min.
·         AGENDA - A comunicação com o professor e avisos de Direção serão efetuados através da Agenda, sendo assim, a mesma deverá ser assinada diariamente.
·         Pagamento com desconto apenas até dia 05 de cada mês. Qualquer eventualidade deverá ser informada a secretaria da Escola, caso contrário perderá o desconto e será cobrado o valor real da mensalidade.
·         Explicar a junção da Metodologia Tradicional com a Construtivista.
·         Apresentação dos projetos CARAS E CORES DO BRASIL;  trabalharemos as tantas diferenças existentes no nosso Brasil. RODA DE LEITURA COM OS PAIS; os pais participarão da roda da leitura na sala de seu (sua) filho (a). Concurso dos Correios.
·         Mostra Pedagógica – Todo bimestre haverá uma, neste dia os trabalhos artísticos realizados pelos alunos referentes aos projetos desenvolvidos em cada bimestre serão expostos para apreciação não só dos pais, mas também da comunidade.
·         Ensino Fundamental – Os testes não são avisados, de modo que leve o aluno a estudar diariamente, pois todos os dias são enviadas para casa tarefas referentes aos conteúdos aplicados em aula. Quanto às avaliações, enviamos para casa um cronograma com as datas e os conteúdos a serem estudados.  O aluno é avaliado da seguinte forma: 30 pontos de teste, 50 pontos de avaliação, 10 pontos de interesse e participação e 10 pontos de trabalhos em grupo ou individual.
·         6º ANO – Segue as mesmas orientações de avaliação. Já temos problemas com indisciplina.
·         Educação Infantil – Nessa etapa da Educação a avaliação não é utilizada para aprovação, mas sim para análise do desenvolvimento infantil. Todas as sextas-feiras serão realizadas mini-apresentações de turmas diversificadas no horário da saída.
·          Jogos – com os jogos trabalharemos toda a parte de coordenação motora fina do aluno, além de estimulá-lo para leitura e escrita. Solicitação de material reciclado (caixas de ovos, lata de leite em pó, tampinhas de garrafas, caixinha de fósforo).
·         Plantão – (06/05) Nesse dia não tem aula. Os professores estarão na escola no horário de aula para entregar aos pais/responsáveis as atividades desenvolvidas e as dificuldades apresentadas  pelo aluno durante o bimestre.
·         CURSO DE INGLÊS – Início do curso na próxima semana turmas para alunos do 1º ao 5º ano no turno da tarde às quintas-feiras, duas horas de curso. Alunos da comunidade no turno da noite às sextas-feiras, duas horas de curso. Maiores informações na secretaria da Escola.
·         TEATRO – No dia 27/05 estaremos visitando o Trianon para assistirmos a fábula da Cigarra e a formiga às 14h e o  ingresso R$ 8,00.
·         BICICLETÁRIO – Já estamos providenciando, enquanto não chega as bicicletas deverão ser colocadas do lado de fora da escola. Pedimos a compreensão de todos para não estacionar a bicicleta no letreiro do muro, que já está arranhado.
·         Rifa ou excursão em abril?
·         Hora das sugestões e críticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário